Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

15 dezembro 2006

E viva o teatro



Às vezes, as pessoas com quem não temos confiança são as que nos definem melhor. A distância ajuda-as numa avaliação isenta de simpatias e agrados hipócritas ou inconscientes. Talvez por isso se diga que as primeiras impressões são sempre as mais verdadeiras.
Conforme certas amizades se fortificam, a verdade torna-se mais escassa ou mais trabalhada com os dados que temos da outra pessoa.
O aval certo, que esperamos de certas pessoas nas nossas atitudes, leva-nos a estarmos bem com nós próprios, sem nos pormos em causa.
Por outro lado, quantas vezes pensamos que é melhor não dizer ou fazer certas coisas, porque podemos magoar as pessoas que gostamos, independentemente de o acharmos certo?
As amizades, quais peças de teatro, desenrolam-se conforme o elenco em causa. Num cenário que se tenta sempre ser o mais aprazível e surdas para um ponto chamado verdade, sempre que esse ponha em causa o espectáculo desejado.
As roupagens, com vestimos o que dizemos e fazemos, são as que na altura ficam melhor sobre um palco que, no fundo, serve de fachada a peças sem nexo. Mas muitas vezes necessárias à concretização das personagens que connosco contracenam... Pena que não se apercebam das nossas deixas.
Começo a pensar que a sinceridade, em absoluto, é incompatível com a amizade, pelo menos em certos palcos. E nem todos conseguem personagens suficientemente fortes para poderem ter, ou ser, um verdadeiro Amigo...

13 Comments:

Blogger nemadz said...

Bolas! Vou ter de reler mais 6 vezes o texto para ver se entendo tudo.
Não é por acaso que os barmans são os psicólogos da vida, mas filósofos também?

2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estamos atentos... :)

4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem foi o anormal que te desiludiu?
Sinto que estás triste com alguem de quem gostas, repara que digo gostas e não gostavas...

6:36 da tarde  
Blogger Lobka said...

Na minha opinião o teatro que falas é generalizado. Acontece com a sociedade em geral e os amigos não fogem à regra. Mas gosto d acreditar que ao menos com as nossas amizades o teatro seja o nosso, escolhido por nós, feito à nossa medida e para o qual contribuímos com a nossa cota parte do enredo! E se isso não acontecer só tenho uma coisa a dizer "Sai de cena quem não é de cena"!

2:27 da manhã  
Blogger João Tomaz said...

Sim, sim, há recados...
A Lacrimosa, parte integrante do Requiem... andas com bom gosto pá

3:36 da tarde  
Blogger Lambda said...

nemadz- há cenas que não vale a pena perceber :)

angel wings- Com ninguém em particular, apenas simples constatações.

lobka- Muitas vezes mesmo sendo nosso não deixa de ser teatro.

Pelicano- Tenho dias pá :)

3:12 da manhã  
Blogger Miguel... said...

Concordo, ás vezes a vida é para muita gente uma peça de teatro... só que esquecem-se que isto nao é um ensaio e não terão opurtunidades de fazer as coisas de modo diferente...

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Referes-te a amigos ou Amigos? Se Amizade não for sinónimo de Verdade, tratam-se de amigos. Não é à toa que se apregoa que Amigos há poucos... Visto - é tenho pena de não ir mais ao teatro da Amizade, ás vezes sinto umas saudades...

9:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É a vida como ela é, já diziam os outros...;)

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fodax que isto foi profundo...

Fiquei quase boquiaberto com a tua divagação filosófica... Eu que só sou teu amigo para me pagares minis no Natal, e para usar a casa de banho do teu bar quando passo no terreiro a estou à rasca...

Bom, andas com crise de amigos ? Se precisares de alguma coisa, já sabes... Eu posso sempre mandar para aí o Kabeças para tu desabafares com ele os teus problemas...

Sem mais de momento (por hoje não me ocorrer nada de jeito... sim, nós os génios literários também temos maus dias...) sou com os melhores cumprimentos,


Nelo Phyllipe

2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi a XILLA que te desiludiu, não foi ? Eu sei que sim... Eu sempre te disse: "Lambda, a XILLA não é mulher para ti, ela leva o LESBIANISMO como um Hobby, não é como tu que o levas a sério e pretendes ter uma companheira/empregada de limpeza/namorada/escrava sexual/web designer para as festas do bar..."

Mas há mais mulheres por aí que poderás seduzir... Eu vou-te apresentar umas amigas minhas Lambda, pode ser que alguma seja o amor LÉSBICO da tua vida... Não desesperes, a XILLA não era mulher para ti...

2:46 da tarde  
Blogger Lambda said...

miguel- Pois se houvesse ensaios as coisas às vezes poderiam correr melhor.

Visto- Tu nunca deixarás de fazer parte do meu.

Bemvisto- Por vezes é mais como deixamos que seja :)

Nelinho- Tu és mais jameson. Andas muito fugido.

Agência- Finalmente percebi pq é que andas fugido. Trabalhas numa agencia matrimonial? Nelinho, escusas de tentar virar mulher para me agradares, eu curto gajos, mas mais altos lolol

12:13 da manhã  
Blogger Morgana said...

um bom texto para reflectir... já senti na pele as dores dessas fugas ao argumento da amizade perfeita e sem ondas...

9:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home