Entre imagens e máscaras
Às vezes conhecemos pessoas há anos e nunca paramos para olhar verdadeiramente para elas. Limitando-nos a acreditar na imagem que inevitavelmente criamos dessa mesma pessoa, sem nos preocuparmos em constatar se corresponde, ou não, à verdade.
Se na maior parte das vezes não me engano, a conversa que tive com o João mostrou-me que em relação a ele estava completamente errada.
"Hoje as pessoas não se dão ao trabalho de conversarem e conhecerem as outras" - é bem verdade e estas palavras não me têm saído da cabeça.
Cada vez nos preocupamos menos em conhecer bem quem nos rodeia, desculpando-nos com a falta de tempo e perdendo-nos assim em conversas banais e ocas, das quais não tiramos nada.
Por outro lado, as máscaras que inconscientemente criamos vão-se apoderando da nossa própria forma de ser e só quando paramos nos apercebemos disso, ou quando sem contarmos alguém nos tira a nossa.
Entre imagens e máscaras, vamos vivendo numa sociedade cada vez mais desprovida de sentimentos e realidade, na qual são muito poucos os momentos que realmente contam.
Foi muito bom ter tido aquela conversa e ver que há muito mais para além do que conhecia, quer em ti, quer em mim.
Obrigada João por me fazeres pensar.
7 Comments:
:( mais um rival...
Angel Wing
Heia cum caralhão !!! Isto agora já é um blog psico-sociológico ?
É o que eu digo, isto não é lugar para mim... Vem aqui um gajo cheio de vontade de falar em serrotes e ferros de soldar, e só se fala em conhecer pessoas e máscaras... bem, máscaras podem ser de soldar... mas eu não vou dissertar sobre isso, porque perdi a vontade...
Epá, falem em filmes pornográficos e em quecas em cima de capoeiras e andaimes... Isso sim, são assuntos de interesse... Fodax, agora máscaras e conhecer a essencia das pessoas... Epá, isso é que não...
Longe vão os tempos em que se falava aqui de assuntos com interesse e profícuos...
Ai, ai... deixo-vos com este suspiro verdadeiramente sentido...
Vim retribuir a visita
Tive a sorte de ser num post que gostei de ler (claramente nada banal) e com musica que me trás memórias de bons tempos
Good Luck
É verdade que é assim, em meios profissionais então...
Muitas vezes as máscaras protegem-nos... é importante não nos expormos em demasia porque nunca sabemos quando o outro vai usar isso contra nós. Mas depois temos que saber estar com os nossos amigos, e conhece-los faz parte do nosso trabalho. Conhece-los e dar-nos a conhecer! Eu estou sempre a aprender coisas novas sobre os meus amigos e o que gosto supreende-me e fico a admira-los ainda mais e o que não gosto aceito porque faz parte do pacote que estou admirar!
Estou contigo "nelito"!!! Desculpa lá bébé, mas não me contive... :)
Obrigado eu, mto!
Vou voltar ao sebs e voltar a cruzar-me com mais alguém certamente, novas, velhas, o que interessa é cruzar as pessoas.
E agora, por mim, podem voltar aos andaimes e serrotes, estou curioso.
8)
Enviar um comentário
<< Home