Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

13 novembro 2006

Caipirinhas no Natal



Não sei se é só a mim, mas isto de andar de T-shirt em pleno Novembro começa a preocupar-me. É que a perspectiva de em Agosto ter que usar guarda-chuva, cachecol e luvas não me parece muito agradável.
Não é que não goste do frio, mas os serões à lareiras em Julho parecem-me bem menos atraentes, tal como um possível bronze de Janeiro ou as folhas caídas de Abril. Por outro lado a ausência de "cámones", vermelhos que nem tomates, a passearem pelo nosso Verão agrada-me, e o facto de poder comer melão em Dezembro também.
Quem sabe Sierra Nevada em Junho até tenha piada, bem como os Fevereiros escaldantes no Algarve. É tudo uma questão de perspectivas.
De todas estas desorientações de São Pedro há uma que me preocupa: O Natal.
Sim, imaginem um Natal com sombrinhas e protector. Com biquínis e fatos de banho na chaminé, em vez das míticas meias de lã. Com um bocadinho de sorte, umas "saladinhas" frescas para a consoada, para não ser muito pesado, devido ao calor. O Pai Natal começava a aparecer de bermudas, camisola de alças e montado em golfinhos. Por favor...
São Pedro, tu atina da cabeça, man. Brinca lá com o que quiseres mas dia 24 de Dezembro quero frio, lareira, meias de lã, consoada, gorros e árvore de Natal.
Não me importo de curtir o São João de botas da neve, tomar umas valentes "banhocas" no mar em Fevereiro. Um Carnaval com 30 graus nem me parece nada mal, mas um Natal sem frio... NÃO!!!
No meio disto tudo não sei se vá, ou não, buscar os aquecedores ao sótão.
Esta vida é mesmo complicada...

9 Comments:

Blogger Lobka said...

Percebo-te bem!! Natal que é Natal tem que ser passado à frente da lareira, embrulhada em cobertores e a sonhar com os dias de calor e de praia em Agosto!

7:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Havia era de ser verão todo o ano, para andar aí tudo doido a foder !!!

(como este comentário foi apenas um desabafo e não tem o nível dos meus outros (nível esse por todos conhecido, e admirado (sim, eu sei que voces todos me admiram) não o vou assinar, para assim parecer um comentário de uma vulgar pessoa que aqui veio...)

10:49 da manhã  
Blogger João Tomaz said...

Eu imagino-o e é no Rio...

1:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

visto, mas andas a ficar muito esquisita...

2:38 da tarde  
Blogger Lambda said...

Acho que alguém me ouviu, pois a acreditar nas notícias de hoje, vem aí o mau tempo :)))

9:07 da tarde  
Blogger Rita Pinto said...

olha, por aqui ja é inverno desde agosto :X

Pior ke isto so a Tundra!!!!

1:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai, o quentinho, q já lá vai...:-)

12:47 da manhã  
Blogger Lambda said...

Xilla- até parece q estás mal? lol
bemvisto- Qual? :)))))

12:19 da tarde  
Blogger Só se vive todos os dias said...

para ver biquínis qualquer mês é bom... eheheh

2:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home