Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

30 outubro 2006

Pedaços...



Quando tento arrumar o meu escritório e pego nas pilhas de papéis que vou amontoando, acabo sempre por encontrar alguns que recordam instantes que vivi.
É bom reviver o tempo em que os escrevemos e saborear as lembranças dos sentimentos esquecidos algures no que já passou.
A nossa vida é feita de pequenos pedaços, que vão ficando espalhados por onde, e por quem passamos.
Nesse baú de recordações que abri hoje, li isto:

"...
Eu própria muitas vezes escrevo
nas folhas onde o meu pensamento erro.
Tentando por no papel o que vivo,
e imaginando ouvir o que tanto quero.
...
Abre-o, escreve, risca e desenha
tudo aquilo que esteja escondido,
e um dia, ao lê-lo, talvez venha
a lembrança de um tempo perdido
..."

Escrevi estas linhas há doze anos, dedicadas a alguém muito especial, quer na altura quer hoje. Não sei se com ela a minha intenção resultou, mas eu, passados este anos todos, dei comigo a recordar o dia em que escrevi isto e muitas das histórias que partilhamos juntas naquela altura.
Hoje este blog vai ocupando o lugar das folhas soltas que escrevia.
Tenho medo de perder, no futuro, o prazer que é encontrar, sem querer, pedaços de papel da vida que hoje vivo e sinto. Sim, porque acima de tudo, a vida sente-se...

Este post bem como a música são dedicados a essa pessoa, com quem dividi tantos pedaços meus, alguns bem difíceis e que nunca esquecerei.
Longe ou perto, nunca deixarás de ser a minha Amiga especial, és demais miúda.
Sei que não somos muito destas cenas lamechas, mas hoje deu-me para isto.

6 Comments:

Blogger nemadz said...

É verdade. Arrumar gavetas traz sempre muitas memórias ao de cima. Mas também têm tanto lixo...

9:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isso é dedicado ao gajo das bifanas ao pé do alibi, não é ?

11:13 da manhã  
Blogger Lobka said...

Isso também me acontece e sabe muito bem! Aliás, contribui para o processo de nos conhecer melhor!

2:52 da tarde  
Blogger Só se vive todos os dias said...

recordar é viver ( vitor espadinha ), eu diria mais: recordar é reviver, mas, "não choriço" :)

Ficam-te bem os sentimentos

7:08 da tarde  
Blogger Lambda said...

Nemadz- Quanto à parte do lixo, não concordo. Os tempos é q vão mudando e forma como olhamos para as coisas tb.

Dominique afonso- Vejo q a sua eloquência foi breve.

Lobka- Concordo plenamente.

SSVTD- Thanks

3:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

visto... e sentido no sentimento, fazendo sentido no passar dos dias um pouco sem sentido. também és, foste e serás, que o sentido que fazemos nunca deixará de o fazer.

4:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home