Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

07 outubro 2006

Coisas que não percebo



Porque vou acendendo aos poucos todas as televisões da casa quando só posso ver uma?
Porque ponho sempre o despertador se nunca me levanto quando ele toca?
Porque guardo jornais que nunca mais vou ler?
Porque compro sempre coisas que acabo por não comer?
Porque faço listas se depois não as cumpro?
Porque abro a minha caixa de correio aos domingos?
Porque insisto em arrumar o meu escritório se ele tem personalidade própria?
Porque ouço 10 vez seguidas a mesma música, quando gosto dela?
Porque só apago mails quando a capacidade da caixa está quase alcançada?
Porque acordo sempre depois do que devia?
Porque vejo o House, quando sei que acaba sempre da mesma maneira?
Porque acho que os meus peixes interagem comigo?
Porque ainda tenho o meu urso de criança?
Porque penso em deixar de fumar se no fundo gosto?
Porque só me lembro das calorias depois de acabar com um pacote de batatas fritas?
Porque escrevo coisas que nunca ninguém vai ler?
Porque nunca sei onde estaciono o carro?
Porque só me lembro de fazer o euromilhões na sexta-feira à noite?
Porque só me lembro de ir buscar os óculos, quando já me dói a cabeça?
Porque não gosto de queijo e gostava de gostar?
...
Porque insisto em perceber o que faço, se tantas vezes faço o que não percebo...

7 Comments:

Blogger Lobka said...

Eheh tem uma certa graça... já não é mau reconheceres os teus hábitos (se são boms ou maus é discutivel) e aceitá-los. É o 1º passo para um os mudares se quiseres.

Reconheci-me am alguns pontos... e também me interrogo no fim! Por isso achei graça.

7:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essas perguntas e outras também eu me faço. Respostas não encontro. Talvez a única possível é: a nossa cabeça não pára. E fazê-la parar é estremamente difícil, mas não impossível. Só há que ter calma e um dia, cada um de nós encontrará as respostas, se estas forem realmente importantes.

2:21 da tarde  
Blogger João Tomaz said...

Pois pois, todos temos as nossas idiossincrasias. A última questão é a questão.

6:06 da tarde  
Blogger Lambda said...

lobka- Nós no fundo somos um somatório do que fazemos, e temos que ter partes más para que as boas tenham sentido.

samadhi- Acho que a piada está em não as encontrar, pois se isso acontecesse muitas delas a perderiam.

pelicano- "idiossincrasias" nada como ler uma palavra destas ao acordar :))))

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu respondo às tuas dúvidas:
1) solidão, e assim precisas de ouvir várias televisões para o teu cérebro pensar que estão várias pessoas em casa...
2)nunca te levantas cedo, porque te embebedas com bagaço, sozinha em casa até às 7 da manhã...
3)compras jornais que nunca lês, porque não podes e chumbaste na escola primária 7 vezes...
4)sobra comida por causa das imensas cáries que tens, e as dores impedem-te de comer... compra antes papas de aveia e vais ver que já as comes todas...
5) FARTEI-ME DE RESPONDER ÀS TUAS DÚVIDAS... EU DEPOIS RESPONDO AO RESTO

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu pergunto-me muitas vezes...para quê que compro tabaco se já não fumo? É uma tara do caraças mas é verdade!
A última questão, por vezes fazemos coisas que não percebemos mas algumas sabem bem por isso mesmo. Não são para entender.
Fica bem miuda.

10:22 da tarde  
Blogger Lambda said...

Sr. Dr. Afonso- Esta coisa de vir para aqui inventar coisas tem que acabar, pois caso contrário terei que usar o lápis azul e revelear os seus segredos mais bem guardados e olha que eu revelo não invento :)))))

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home