Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

05 outubro 2006

Suicídio



Só pensamos no suicídio quando ele acontece perto de nós. Foi o que se passou ontem, quando me contaram que uma pessoa que eu conhecia o tinha feito.
Apesar de me chocar, não consigo deixar de pensar que, perante tudo o que nos rodeia, é um desistir e um baixar de braços que revela uma fraqueza. Porém, perante algo tão radical e definitivo, penso que o respeito pela decisão de quem a tomou, deve prevalecer perante a pena e a lástima, que o incómodo que nos causa, nos faz sentir.
É óbvio que sou contra, pois penso que há sempre algo mais que podemos fazer. Para além disso, lembro os que já partiram e que davam tudo para continuar entre nós, mas o respeito pela vontade de quem escolheu acabar assim deve ser mantido.
No fundo são escolhas, talvez diferentes das nossas, mas que não podemos julgar.
Não vou deixar que isto apague o sorriso e o olhar cheio de vida com que sempre a conheci...

2 Comments:

Blogger João Tomaz said...

Gosto muito do Adagio do Albinoni. O atentado contra a própria vida é tão contra-natura que me é incompreensível. E isso é bom sinal.

7:41 da tarde  
Blogger Lambda said...

Pelicano- Seria bom que todos pensassem como tu.

2:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home