Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

23 setembro 2006

Carpe Diem

Carpe Diem, disse o meu "amigo" Pelicano. Gostava de saber qual o segredo para o fazermos sem cair nas amarras desta sociedade estúpida e oca que nos rodeia. Por mais vontade que tenhamos de levar por diante os ensinamentos do professor, acabamos sempre condicionados por todo um conjunto de regras que não nos diz nada, mas que nos limitam e condicionam.
Se pensarmos bem, são mesmo muito poucas as alturas em que podemos levar à letra o Carpe Diem.
Esta expressão do latim significa "colha o Dia" na perspectiva de aproveitar o dia. Se pensar que hoje tive uma inundação em casa e fui autuada no meu bar numa coima que pode ir de 500 a 3800 Euros, por ter vendido um shot a uma moça que jurava a pés juntos ter 16 anos...
Vou dedicar as próximas horas a encontrar qual o proveito que posso tirar do dia de hoje...

4 Comments:

Blogger João Tomaz said...

Acho que o segredo é não nos preocuparmos se o dia vai ser bom ou mau

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viver cada dia como se fosse o último porque um dia será mesmo.
Tens um bar, somos dois.A coima é uma coisa chata, nunca me aconteceu acho que tenho tido sorte. Mas repara, hoje em dia as miudas estão tão "evoluídas" que não dá sequer para tirarmos a pinta da idade.
Obrigado pelo comentario lá no ying yang.

Bjs

9:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como diz o "H", os amigos dele, meus amigos são, por isso a minha incursão neste espaço, e para dar o meu ponto de vista, perguntando apenas: Para que serve o B.I.?
Espero que os fiscais sejam benevolentes, desta vez.
jorgemadureira

11:46 da manhã  
Blogger Lambda said...

Jorge- Obrigada pela visita. Quanto ao BI deve compreender que é complicado pedi-lo de cada vez que atendemos alguém.

7:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home