Voltei... snif snif
Após uma semana, estou de regresso a casa. Tentar passar para este Blog tudo o que vivi durante esta viagem é completamente impossível, principalmente no que se refere à Tomatina propriamente dita. Por isso vou fazer um breve resumo.
A nossa primeira paragem foi em Cáceres, onde o meu amigo Bebé, ficou bastante contente com a aparente retirada de saias do mercado. Nesta cidade apenas é permitido o uso de micro minissaias, na falta destas o uso de shorts justos e minúsculos é permitido.
Chegamos a Cáceres por volta das 23h e não foi difícil seguir o pessoal que andava pelas ruas de sacos com bebidas dentro, para encontrarmos o local onde tudo se passava na noite: O famoso Botellón com uma disco enorme ao lado.
Depois de uma noite divertida e umas horas mal dormidas no carro, arrancamos para Toledo e eis que tenho uma surpresa fantástica. Toledo é uma cidade lindíssima, onde tudo está limpo e bem conservado. Talvez a mais linda em que estive até hoje.
Damos com a história de Toledo ao virar de cada esquina, pois os monumentos multiplicam-se, de forma a que não sabemos onde começa nem onde acaba o seu centro. Talvez por isso tenhamos andado a caminhar horas pelas suas vielas sem saber onde tínhamos deixado o carro.
Passear por Toledo é cruzarmo-nos com Dom Quixote, com o Tajo, com a história de Espanha e com séculos e séculos passados. Sentimo-nos a entrar em cada um deles por percorrer as mesmas vielas e olhar as mesmas pedras milenares.
Depois de dois dias em Toledo arrancamos para Buñol. Buñol é uma cidade pequena com cerca de 10000 habitantes que quadruplica nesta altura das festas. Descrever o que se passa em Buñol durante estes dias é complicado mas vou tentar faze-lo num outro post.
Após três dias em Buñol chegamos a Valência.
La Movida de Valência é um espectáculo com diferentes zonas e cada uma delas com o seu estilo. Passeamos por algumas como El Carmen, Canóvas e Paseo Neptuno e vale mesmo a pena...
Valência é uma cidade brutal onde os monumentos históricos aparecem paredes meias com o que de mais moderno existe. A arte está presente em tudo nesta cidade futurista. Considerada por muitos a cidade das ciências e das artes.
La Movida de Valência é um espectáculo com diferentes zonas e cada uma delas com o seu estilo. Passeamos por algumas como El Carmen, Canóvas e Paseo Neptuno e vale mesmo a pena...
Valência é uma cidade brutal onde os monumentos históricos aparecem paredes meias com o que de mais moderno existe. A arte está presente em tudo nesta cidade futurista. Considerada por muitos a cidade das ciências e das artes.
Como se toda a sua beleza não bastasse, ainda pudemos encontrar o Mediterrâneo, que com a sua água a 30 graus foi um sonho. Ainda passei umas belas horas dentro dele, horas essas que me valeram uma valente constipação, que ainda estou a curar. Num tempo em que todos falam da gripe asiática eu trago uma constipação mediterrânica...
Esta semana fez-me rever a forma como olhava para os espanhois, pois no fundo eles é que a sabem toda. São simpáticos, ao contrário do que estava habituada, e querem é estar de bem com a vida, para o que a siesta deve ter um importante contributo.
Depois de toda esta loucura, eis que me encontro de regresso a este cantinho à beira mar plantado que é o nosso país. Onde toda a gente só olha para o próprio umbigo e dizer olá a um desconhecido é quase uma ofensa.
Quero voltar para Espanha. Estou seriamente a pensar em pedir asilo político...
8 Comments:
Mas porque é que estás enganar as pessoas a dizer que foste a Espanha... tu nunca saiste de Leiria... eu bem sei que passaste as tuas férias na secção de charcutaria do "Continente"...
Por favor não enganes as pessoas... tenta ter um blog sério e decente...
Toledo já estava na minha lista, Valência passou a estar. Concordo inteiramente com as observações sobre Espanha, os Espanhóis e os Portugueses.
Sr. Advogado Anónimo pelo menos assine o que escreve :))))
estive aqui
depois contas-me
O sr advogado anonimo anda é com falta de tomatina (leia-se levar com tomates na testa) ... mas nao foi isso que eu vim ca dizer lol
Dona Lambda ja vi que gostou muito dos espanhois , para o ano é split ? :P
Beijocas grandes
xilla desconfio que split não chega aos calcanhares de bunol(com til), mas quem sabe...
xilla: li os teus comentários...
apenas direi: "Xilla, volta para o frasco..."
Acho que ainda bebi umas 254 cañas por lá...
PRONTO!!! 255
Jinhos
Enviar um comentário
<< Home