Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

06 outubro 2006

Gosto! E depois?

Fui acusada por um amigo de pseudo-intelectual por ter postado aqui música clássica. Segundo ele, ninguém gosta de música clássica, apenas fica bem dizer-se que se gosta e conhece.
Quando lhe afirmei que também gostava de certas áreas de opera, as gargalhadas foram tantas, que resolvi terminar a discussão por ali, pois gosto muito dele e insistir numa discussão daquelas, não iria levar a lado nenhum.
Eu não sou nenhuma expert na matéria, nem é esse o meu propósito, porém há composições divinais das quais gosto muito e não é com nenhuma intenção que o assumo. Aliás não gosto de música clássica, nem de qualquer outro estilo musical em particular. Gosto sim de certas músicas, de diversos géneros, entre os quais o clássico, e dentro deste, muitas.
Também por defeito de profissão opte sempre por coisas alternativas ao que tenho que ouvir e gramar todos os dias.
Hoje estará muito mais in dizer-se que se gosta chillout, funk, lounge, electric jazz ou R&B, mas apenas se conhecem os géneros musicais pois perante a pergunta de um grupo dentro do estilo referido a conversa descamba e subtilmente referem-nos mais um estilo que ninguém conhece mas que é sempre muito bom.
Cada vez mais se fala de DJ´s e não de compositores ou bandas, denotando a existência efémera dos grupos de hoje.
De uma coisa tenho certeza, todos estes estilos passarão e a clássica será eterna, talvez por serem obras primas.
Por isso, e especialmente para o meu amigo João, aqui fica umas das áreas de ópera que mais gosto.
E já agora João, faz-me um favor. Ouve-a do início até ao final de olhos bem fechados, se nem um arrepiozinho sentires, eu prometo que nunca mais te chateio com isto.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lambda, música é música e lava-nos a alma não importa o género. Eu acho (tirando a situação excepcional do nosso trabalho que nos obriga a ouvir musica a martelo como costumo dizer) a música chega até nós consoante o nosso estado de espírito.Ninguém ouve música clássica onde em dia...depende...gostos são gostos e jamais podem ser discutidos. Sou um fã incondicional de música, não importa se é techno, r&b, grounge ...é música e pronto!Ainda bem que gostaste da música que te enviei.
Fica bem

9:14 da manhã  
Blogger João Tomaz said...

Deixa lá, são uns bárbaros :)

4:27 da tarde  
Blogger Lobka said...

Sempre critiquei bem alto para todos me ouvirem as "espertesas saloias" que fazem os gostos dos outros terem menos valor só por não ser como dizes "in". O que caracteriza a raça humana é a sua diversidade. Que graça tinha se todos gostassemos das mesmas calças, dos mesmos sapatos e até, amassemos a mesma pessoa?
Cada um sente a música à sua maneira e por isso é que existe tantos estilos de musica diferentes.
Óh João, lá porque na tua maneira de sentir musica ainda não encontraste um espaço para a musica classica, não consegues aceitar quem encontrou e até abrir um bocadinhos os horizontes e tentar ouvir de mente aberta. Pode ser que te surpreendas!!

8:02 da manhã  
Blogger Lambda said...

lobka- dito e bem dito, ou melhor, escrito e bem escrito. :)

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou teu amigo na mesma apesar de gostares de berros :P

12:19 da manhã  
Blogger Lambda said...

João- vou fazer minhas as palavras do pelicano: És um bárbaro.

11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home