Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

24 novembro 2006

A vê-las passar



Há uns dias atrás estava aqui no meu escritório, quando de repente uma aranhazinha daquelas minúsculas sai debaixo de uma das folhas, que insisto em manter espalhadas pela minha secretária.
A primeira reacção quando vemos uma aranha é matá-la, mas a forma desinibida e calma como se passeou à minha frente, levou-me a pensar duas vezes e deixei-a prosseguir. Durante estes dias, foi-me fazendo companhia arriscando mesmo a subir para o teclado, não sabendo que com essa subida o seu fim esteve mesmo perto. Como já andava a achar-lhe piada, mais uma vez resolvi poupá-la.
Hoje para meu espanto, sento-me em frente ao computador e o que eu vejo eu? A minha companheira micro aranha e desta vez com o seu rebento. É claro que me fartei de rir, pois se a primeira já era minúscula, a segunda era metade.
Agora andam aqui as duas, uma atrás da outra, ora para um lado ora para o outro e cá para mim devem pensar: olha esta gaja é fixe, não nos esmagou com o polegar mal lhe aparecemos à frente.
Acaba por ser giro ver a micro e a nano aranha a passearem pela mesa, ora aparecendo ora desaparecendo, mas sempre uma atrás da outra. Espero é que a família não aumente senão terei mesmo que fazer uso do polegar, mas por enquanto vou continuar, literalmente, a vê-las passar.
Cheira-me que isto é o início da minha demência...

17 Comments:

Blogger João Tomaz said...

Há que aprender a seleccionar os insectos. Nas Maldivas, tinha sempre várias osgas à porta do meu quarto e fiquei impressionado no primeiro dia. Ao chamar um empregado para removê-las ele respondeu-me com um ar espantado que as osgas eram muito boas porque afastavam os outros insectos e não nos faziam nada. Com as aranhas, passa-se o mesmo... umas teias aqui e ali e deixa de haver melgas...

10:40 da manhã  
Blogger João Tomaz said...

... como é óbvio, tarantulas à parte...

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lamento informar que isso não é o início da tua demência, uma vez que a mesma teve início já algum tempo! Basta sair umas vezes contigo ao sábado para confirmar isso... Mas se fosse a ti não me preocupava muito, por um simples facto: as certinhas vão para o céu, mas as outras vão para todo o lado!!! E no céu não ías encontrar ninguém conhecido! :) Jokinhas

2:01 da tarde  
Blogger Lambda said...

pelicano- Se fosse um tarantula, bem que o meu blog iria ficar por aqui, pois dificilmente iria ao escritório novamente :)

bébé- Sair ao sábado? Eu aos sábados só tenho visto entrar, ora entram minis, ora absolut, ora bacardis. Depende do sítio :)

2:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente esse teu carinho pelas aranhas quase me levou as lagrimas...
Não tenho duvidas que já te estas a passar para o lado negro, contudo ainda podes ter salvação ainda estás no inicio.
Aconcelho uma limpeza cuidada a toda a casa o mais rápido possivel.
Se elas já tem confiança para andar a passear por aí com os putos imagina o que deve haver por ai sem tu saberes...


Angel Wing

10:41 da manhã  
Blogger João Tomaz said...

Lembrei-me agora que em Punta Cana tinha uma aranha amarela peluda no quarto... A minha ex-mulher exigiu que mudássemos de quarto. Mudámos... No final da viagem perguntei-lhe "Olha lá, achas que era a única aranha que existe em Punta Cana?" Não me falou durante duas horas...

4:30 da tarde  
Blogger Rita Pinto said...

Agora fizeste-me lembrar de uma historia que não posso contar aqui, mas pelo andar da carruagem quando aparecer o marido e pai dessas criaturas ... nao me chames para te ir ajudar lol, continuo a ter menos medo de animais de 4 patas do que dessas coisas com resmas delas LOL :)

1:04 da manhã  
Blogger Rita Pinto said...

e não, ainda nao estas demente ....... mas por favor, nao começes a alimentar esses bixos com pao.... pk nesse dia vou ter ke te internar :P LOL

1:06 da manhã  
Blogger Lobka said...

Isso é verdadeiramente de louvar! Há anos que digo que as aranhas (algumas) não fazem mal nenhum, e até são um bem essencial em qualquer casa que se preze. As aranhas alimentam-se das melgas e mosquitos, e até ácaros... o que é óptimo!!

8:24 da manhã  
Blogger Lobka said...

Eheh não tinhas lido os comentários quando fiz o meu!!

Bem, básicamente, concordo com o Pelicano! Jokinhas

8:26 da manhã  
Blogger Miguel... said...

Dizem que as aranhas trazem boa sorte e dinheiro.... Daqui a uns dias veremos se é verdade...lol

2:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lambda - Demência, não digo....Mas pelo sim, pelo não, pergunta a mais alguém se também as vê...;)

Pelicano - You should know better than to tell women those things....;)

3:28 da tarde  
Blogger Lambda said...

Angel- Há quem tinha esquilos e há quem tenha aranhas.

xilla- Nem me lembres :))))))

lobka- Estas só se for acaros pq se lhes aparecer uma melga ou mosquito à frente devem ter um ataque cardiaco.

miguel- Depois eu conto.

bem visto- Boa, vou perguntar aos meus peixes :)))

4:01 da manhã  
Blogger Morgana said...

nao tenho bom relacionamento com aranhas... quando cheguei a casa no sábado tinha uma aranha verde alface do tamanho do meu polegar pousada no interruptor da luz.. a esta hora já está a prestar contas no céu das aranhas...

8:54 da tarde  
Blogger Coroneu said...

Xiii, aranhas não é com o Coroneu :S

1:40 da manhã  
Blogger Só se vive todos os dias said...

hum...espalhar folhas, ver aranhar a passear pela casa de forma descontraida e assistir passivamente à sua reprodução, parece-me quase o nascimento de uma nova espécie de habitat nesse microcosmos a que chamamos lar, parece-me bem! quem sabe o que irá aparecer mais?...o desenvolvimento de novos fungos, novos parasitas, ou poderá até surgir uma nova espécie de pequenos mamíferos caseiros, mas mesmo caseiros, para a sua estatura se adaptar ao espaço disponível, distinguindo-se assim dos animais domésticos conhecidos que se passeiam nas quintas e gainheiros, é praticamente o nascimento de uma nova civilização!!! se chegarem a nascer gajas debaixo das folhas avisa-me! beijokas

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miúda, deixa-las passear mais uns tempos, já diziam os antigos "é sinal de entradas de dinheiro".
Fica bem.
H.

5:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home