Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

22 maio 2007

Daquiri Morangos



Pois é, desde que as palavras Daiquiri de Morango passaram a fazer parte das noites de fim-de-semana, estes começaram a ser bastante mais animados.
Porém esta é uma bebida demoníaca. Primeiro, porque é deliciosa e não se consegue beber só uma. Depois, porque não se dá pelo álcool. Resultado? Umas óptimas noites nos últimos fins-de-semana.
No sábado houve dúvidas quando, em brincadeira, afirmei que os morangos eram diuréticos, e quando fui confirmar isso no Google, descobri algo fabuloso.
Os morangos são diuréticos, e não só. Os morangos melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, são uma excelente fonte de vitamina C, são anti-inflamatórios, anti-oxidantes, ajudam a evitar o cancro e estimulam o funcionamento do coração. Para além disto, ainda possuem pectina e fibras solúveis que ao serem consumidas auxiliam na redução do colesterol.
Esta fruta tem ainda a função de reciclar a vitamina E e contribui para a produção de colágeno. Contém potássio, componente que equilibra a quantidade de sódio no organismo, e evitam a retenção de líquidos. Contribui ainda para a multiplicação de células devido ao ácido fólico
Afinal no sábado não apanhei uma grande bebedeira, estive foi a tratar da minha saúde :)))

4 Comments:

Blogger nemadz said...

Ainda estás é de ressaca, essa é que é essa...

8:38 da manhã  
Blogger Coroneu said...

E a parte má dos morangos?

1:33 da manhã  
Blogger Lambda said...

nemadz- Essa também é uma coisa fixe nos daiquiris de morango, não dão ressaca :))))

coroneu- Por enquanto ainda não vi nenhuma, mas que deve haver deve hehehe

6:41 da tarde  
Blogger Lobka said...

Epá, acho que a vez que fiquei pior foi qdo descobri as Margueritas de Morango num restaurante mexicano... é que aconteceu exactamente isso que descreveste o doce do morango disfarça o alcool da tequilla e com o calor que estava sabia muito bem aquela bebida fresquinha e doce! iiih bem, no outro dia de manha levantei-me para ir trabalhar... nunca me custou tanto! Estava mesmo mal! eheh
Jokitas

8:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home