Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

12 abril 2007

Boa Surpresa

Sim, continuo a curtir os meus peixinhos e para quem diz que os peixes são uma seca, aqui fica registada a surpresa que tive esta semana quando me pus a olhar para o aquário com mais atenção.
Os meus Kribensis tiveram filhotes, sem que eu desse por isso.
A criação dos kribensis é um espectáculo, pois são excelentes pais como quase todos os Ciclídeos.
Como se vê no vídeo, macho e fêmea alternam os turnos para guardarem os seus rebentos, não deixando que nada se aproxime deles.
Agora têm reservada metade do aquário para a sua família e ai de quem se aproxime do seu território que é logo prontamente corrido, mesmo sendo um Plecostumus com cerca de 12 cms, ou seja bem mais do que o dobro dos progenitores.
Os pontinhos que se vêem no vídeo são os bebés que têm cerca de 2 mms cada um. É pena o vídeo não ter ficado com melhor qualidade, mas assim mais tarde vai dar para recordar a minha primeira criação de Kribensis.


3 Comments:

Blogger nemadz said...

Arranjas-me disso que andas a tomar...?

9:59 da manhã  
Blogger João Tomaz said...

Lindo, lindo, era teres filmado o acto de fecundação!

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei espantado com o conhecimento da Lambda sobre nomes de peixes... nomes ciêntificos...

Face a tal, nada mais me surge dizer do que: "Ó cum caralhão pá ! Estou espantado com tanto conhecimento !!!"

6:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home