Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

15 maio 2007

Discussões



É complicado, quando vemos duas pessoas de quem gostamos a discutir a sério.
Primeiro, porque não sabemos de que lado nos colocar, e parece que essa escolha nos é lógicamente exigida, mesmo que não a façamos.
Segundo, um aval a uma das partes, legitima uma discussão, que muitas vezes está completamente errada na sua forma, e não nas ideias em debate.
Por último, porque muitas vezes conseguimos, pelo facto de estar de fora, compreender perfeitamente as duas partes.
Hoje em dia, é fácil levar uma pessoa a irritar-se no decorrer de certas conversas. O mais giro é que isso acontece, cada vez mais, em conversas sem importância, e em que os assuntos não são relevantes.
Com os verdadeiros e reais problemas, somos cada vez mais condescendentes e vamos acreditando que eles um dia se hão-de resolver, sem que para isso tenhamos que ter um papel activo. E muito raramente conversamos sobre eles. Pois a regra é não nos expormos...
Por outro lado, o facto de nos exaltarmos tanto, em conversas sobre política, futebol ou religião, pacifica esse constante calar e o deixar andar de tudo o resto, que no fundo nos importa e preocupa. Alimentamos essas conversas, porque nos permitem conversar sem que a nossa intimidade seja afectada. São apenas pontos de vista e opiniões que não atingem os nossos "eus".
No final dessas acesas discussões, que normalmente acabam mal, o mais incrível é que ninguém consegue explicar como se lá chegou e o que despoletou tudo aquilo.
Enfim, como cantava o outro, cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas...

1 Comments:

Blogger nemadz said...

Bonito, bonito, para mim, sempre foi uma boa discussão. Rasgadinha e com direito a corte de relações. De 5 minutos apenas claro!

8:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home