Uzo
Se há coisa que sempre gostei foi publicidade, e nada como um Mundial de Futebol para vermos spots fantásticos. Mas se por um lado houve anúncios televisivos bestiais como o da Famous Grouse, há sempre o reverso da medalha. Eu pensava que só os reclames a pensos higiénicos e tampões conseguiam atingir o grau supremo da estupidez, mas tenho que admitir que desta vez a Uzo me surpreendeu.
"Tempo para aproveitar.
Parque para namorar.
Golo para comemorar.
Sol para recomeçar.
Liberdade para carregar.
Uzo para descomplicar."
Estas frases fabulosas e cheias conteúdo têm por base uma musiquinha, certamente roubada num encontro de jovens cristãos, e uma animação, em que revivi os tempos dos desenhos animados de leste trazidos pelo saudoso Vasco Granja, nos anos 80.
Se a política da Uzo é cortar custos, podiam ter englobado nesse corte a equipa de publicitários a quem pagaram para criar esta nódoa amarela. É que conseguiram entrar directamente para a segunda posição no meu ranking dos piores anúncios deste mês. Não destronando, por pouco, o men do Skip com o seu fatinho prateado a cantar uma nova versão da "linda portuguesa", grande hino pimba do nosso Marante.
Nós até nos podemos gabar da boa publicidade que é feita neste país, mas há anúncios dos quais o nosso cérebro deveria ser poupado.
3 Comments:
Por princípio, não gosto de criticar tudo o que possa envolver a linda portuguesa dos Diapasão com o Marante mas realmente esse anúncio é dos piores que vi até hoje.
No entanto, os anúncios que mais detesto são os dos bancos. Odeio que nos digam que a vida é muito boa e que tentem passar a mensagem que a sua (a dos bancos) existência fazem com que sejamos felizes mais facilmente.
boa
Pelicano: Tenta ver as coisas pelo lado positivo. Nos anúncios dos bancos aparecem sempre gajas boas :)
Enviar um comentário
<< Home