Coisas de Lambda

Pensamentos, desabafos, desatinos e outras Coisas...de Lambda . email:coisasdelambda@clix.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Alguém um dia me disse: " Eu acho que sobre ti há tudo mais para dizer, do nada que em tudo falta, na falta que há de viver."

29 junho 2006

Os fios do Speedy

Hoje estive a mudar de sítio o Speedy (o meu computador). Desde que transferi o meu escritório para o sotão ainda não tinha arrumado bem certas coisas. E eis que uma vontade incontrolável de organizar se apoderou de mim. Pus mãos à obra e toca a desligar fichas e extensões eléctricas e foi nesse momento que me vieram certas Coisas de Lambda à cabeça.
Ainda me lembro que em casa da minha avó havia uma tomada eléctrica em cada divisão. A maior parte delas acabavam por estar vazias, pois nesse tempo poucas eram as coisas que se ligavam às tomadas. O rádio era a pilhas, os candeeiros estavam no tecto, o aquecedor era o único que alternava entre a tomada da sala e a do quarto, onde tantas vezes adormeci ao som das histórias da minha avó.
Hoje qualquer um de nós tem mais fichas do que tomadas. Temos tomadas com triplas, com extensões e com mais triplas em cima dessas mesmas extensões.
A vida acaba por ser como os emaranhados fios do Speedy , por mais que tente organiza-los, passados uns dias voltam sempre ao mesmo. Às vezes já nem sabemos quais são as extensões que realmente nos alimentam, nem tão pouco as que estão prestes a entrar em curto--circuito. Ligamos e desligamos os fios dos nossos sentimentos, das nossas amizades, dos nossos amores e no final acabamos presos nos seus nós.
Agora, percebo porque é que a minha avó nunca trocou o velho rádio a pilhas.

1 Comments:

Blogger Rita Pinto said...

Vou procurar o meu alcatel azul a pilhas ...:)

4:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home